Produtos

Produtos

O primeiro produto a ser produzido foi a mussarela, queijo que, há tempos, ocupa parte relevante na mesa do brasileiro. Está no café da manhã, no lanche, no almoço, no jantar, além de sempre presente em tira-gostos e em pratos servidos em bares, restaurantes, lanchonetes e padarias.
Em pouco mais …

Fábrica_alterado

Fábrica

A Daia adquire e processa o leite, fomentando a região por meio da geração de renda e de empregos diretos e indiretos, impactando na economia dos municípios vizinhos. A matéria-prima é conduzida por uma extensa linha de produção, onde são respeitados severos padrões de higiene.
Uma das estruturas que garante …

Sustentabilidade2

Sustentabilidade

Está nos princípios da Daia contribuir para a sustentabilidade social e ambiental da região onde atua. Na fábrica, todos os rejeitos são tratados. Há uma exclusiva Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (Etei), onde são retiradas as impurezas da água descartada do processo de fabricação. O que retorna aos rios …

MussarelaouMuçarela

Mussarela ou Muçarela?

Originário das províncias de Salermo e Castela, na Itália, esse queijo, que é um dos mais consumidos no Brasil, tem gerado polêmica. Não pelo sabor ou pela sua qualidade, mas pela maneira correta da grafia.
Em italiano, se diz “mozzarella”. Introduzida no país no século XIX, com a chegada dos …

Post1

Córrego Danta

Na região da Serra da Canastra, Córrego Danta, município com pouco mais de 3.300 habitantes, é repleto de belezas naturais e de boas histórias. Surgiu no século XIX, com o nome de São José do Córrego do Anta, que faz referência às manadas de antas que viviam próximas aos rios …